Vereadores apresentam indicações e votam projetos em Sessão Ordinária


Uma Sessão Ordinária foi realizada no Plenário “Adolfo Alves Carneiro”, no dia 02 de março, reunindo todos os vereadores do município de Alcinópolis.

Na ocasião, foram apresentadas as seguintes indicações:

De autoria do vereador Adalto Pedreiro (PL):
Indicação nº 13/26 – Sugerindo a reparação de falha de compactação no asfalto, no perímetro urbano.
Indicação nº 14/26 – Solicitando atendimento médico especializado em otorrinolaringologia (otorrino).

De autoria da vereadora Onilza Matias (PL):
Indicação nº 17/26 – Sugerindo a criação ou adequação de espaço estruturado para ensaios de peças teatrais, destinado a grupos culturais e artistas locais.
Indicação nº 18/26 – Solicitando a viabilização de contratação ou parceria com profissionais qualificados para ministrar oficinas de teatro e dança no município, com foco na formação cultural e artística da população.
Indicação nº 19/26 – Sugerindo a aquisição e instalação de cortina de ar para a Veladoria Municipal, visando melhorar as condições de conforto e higiene do espaço.

O ponto alto da Sessão foram as votações dos seguintes Projetos de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal:

Projeto de Lei nº 01/2026 – Autoriza o Poder Executivo Municipal a proceder ao parcelamento do solo urbano (loteamento denominado Morada do Sol), na área que especifica, e autoriza a doação dos lotes resultantes.
Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº 02/2026 – Dispõe sobre alteração da Lei Municipal nº 556/2023.
Aprovado por unanimidade.

A próxima Sessão será transmitida pelo YouTube, no canal da TV Legislativa de Alcinópolis, por meio de live, e pela Rádio 87,9 Alcinópolis FM.

Câmara Municipal de Alcinópolis – MS

Assessoria de Comunicação – ASCOM

Keyris Silva

Compartilhar