Sessão Ordinária é realizada sem presença de público

por bruna — publicado 13/04/2020 12h18, última modificação 13/04/2020 12h18

No dia 13 de abril aconteceu a Sessão Ordinária reunindo os vereadores municipais no plenário “Adolfo Alves Carneiro”, a fim de apresentar e apreciar as proposições incluídas em pauta.

Atendendo às recomendações da Secretaria Municipal de Saúde, em consonância com as recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS, no que diz respeito à contenção da proliferação do vírus COVID-19, o Coronavírus, esta sessão foi realizada sem a presença de público, evitando a aglomeração de pessoas em um espaço fechado. Para que a população tivesse acesso à sessão, e a fim de primar pela transparência dos trabalhos, a sessão foi transmitida ao vivo pelas redes sociais oficiais.

Outras medidas foram adotadas para garantir a integridade física de todos. Uma delas foi a utilização de máscaras pelos vereadores e por alguns dos servidores responsáveis pela logística e operacional da Sessão.

Outra medida foi a disponibilização de álcool 70% por todo o prédio da Câmara, a fim de viabilizar a utilização, higienização e esterilização das mãos.

Desta forma, as atividades do legislativo retornam ao normal, com atendimento oferecido apenas via telefone ou redes virtuais, de segunda a sexta, das 07h00 às 12h00.