Projeto de Lei é aprovado Durante Sessão Ordinária

Uma Sessão Ordinária foi realizada no Plenário “Adolfo Alves Carneiro”, no dia 03 de novembro, reunindo todos os vereadores do município de Alcinópolis.
Nesta Sessão foi feita a apresentação do Projeto de Lei n° 031/25, que Institui o programa de reforma e ampliação de residências com necessidade de melhoria habitacional – “Reforma que Transforma”, no Município de Alcinópolis-ms, de autoria do Poder Executivo Municipal.
Durante esta Sessão foram apresentadas as seguintes indicações:
De autoria do vereador Adalto Pedreiro (PL):
Indicação n° 221: – Sugerindo a implementação de ações municipais de apoio e fortalecimento das brigadas voluntárias de prevenção e combate a queimadas.
De autoria da vereadora Onilza Matias (PL):
Indicação n° 229: – Sugerindo a possibilidade de contratar um Médico Neuropediatra para atender no município.
Indicação n° 231: – Solicitando a disponibilização de um Médico Veterinário para prestação de atendimentos técnicos e oferecimento de orientações aos pequenos produtores rurais do município.
O ponto alto da Sessão foi a votação do seguinte Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal:
Projeto de Lei n°030/2025 – que autoriza o Poder executivo Municipal a ceder, a título gratuito, um espaço (sala) na Secretaria de Desenvolvimento Ecônomico e Meio ambiente (SEMDEMA) para a Associação dos Artesãos de Alcinópolis – “Alcinópolis Feito à Mão”, aprovado por unanimidade dos votos.
A próxima Sessão será transmitida pelo Youtube no canal da TV legislativa de Alcinópolis, através de Live, e pela Rádio 87,9 Alcinópolis FM.
—
Câmara Municipal de Alcinópolis – MS
Assessoria de Comunicação – ASCOM
Keyris Silva