Sítios Arqueológicos e educação patrimonial em Alcinópolis serão apresentados por doutoranda em Simpósio Estadual

por bruna — publicado 18/08/2020 11h11, última modificação 18/08/2020 11h11

Desde o dia 17 de agosto está acontecendo o X Simpósio Estadual de Educação Patrimonial e IV Seminário Municipal de Patrimônio Cultural, na capital sul-mato-grossense. Este ano, sob o tema “Patrimônio Cultural e Gestão nas Cidades: Teoria e Prática em Campo Grande e no MS”. O evento é gratuito e acontecerá até o dia 21, sendo transmitido pelo facebook: @fundacaodeculturams e @secturcg.

Para Alcinópolis é um evento de grande expressão, isto porque, na quinta (20), acontecerá uma mesa redonda, das 16h00 às 17h30, que trabalhará o tema “Educação patrimonial e ações de salvaguarda”, que contará com a presença de vários profissionais. Neste momento, a doutoranda Me. Laura Roseli Pael Duarte, abordará os Sítios Arqueológicos e educação patrimonial em Alcinópolis, tema de sua pesquisa de mestrado.

Duarte é graduada em História pela UFMS, especialista em Educação Ambiental em Espaços Educadores Sustentáveis pela UFMS, mestre em Antropologia pela UFGD e doutoranda em Ensino de Ciências pela UFMS. Atualmente é Técnica de Laboratório em Arqueologia do Museu de Arqueologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - MuArq/UFMS. Atua nos temas de Arqueologia, Patrimônio Cultural, Educação Patrimonial e Educação Ambiental. Integrante do Grupo de Pesquisa em Arqueologia, Educação e Patrimônio Cultural do MuArqCNPq.

Além desta mesa redonda, outras palestras serão apresentadas, todas virtualmente. O evento encerrar-se-á na sexta (21). É possível encontrar toda a programação através da página oficial da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

 

 

--

Câmara Municipal de Alcinópolis - MS

Assessoria de Comunicação - ASCOM

Jornalista Bruna Souza

error while rendering plone.comments