Projeto de Lei que institui o SIM é votado durante a primeira Sessão Ordinária do ano

por bruna — publicado 03/03/2020 11h26, última modificação 03/03/2020 11h26

A primeira segunda (02) do mês de março foi também a primeira Sessão Ordinária realizada pelo Poder Legislativo de Alcinópolis, reunindo os vereadores municipais no Plenário Adolfo Alves Carneiro.

Entre as matérias inseridas em pauta, estava a apresentação do demonstrativo da Prestação de Contas da Câmara, referente aos meses de dezembro de 2019 e janeiro de 2020, bem como a apresentação das matérias recebidas e expedidas.

Advindo do Executivo Municipal, o Projeto de Lei nº 001/20, que dispõe sobre o reajuste no percentual de 12,84% no vencimento do magistério do Poder Executivo Municipal, foi apresentado e encaminhado para as Comissões de Justiça e Redação Final; Economia e Finanças; e Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social, a fim de análise e posterior emissão de pareceres.

Encerrando as atividades protocolares desta Sessão, os vereadores submeteram às votação o Projeto de Lei nº 002/20, que dispõe sobre o serviço de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal em Alcinópolis. Este, aprovado por unanimidade dos votos dos vereadores presentes.

Prestigiaram esta sessão, a secretária de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, Bruna Barbosa; servidores do Executivo e Legislativo municipais; a população alcinopolense e a imprensa local.