Projeto de Lei que dispõe sobre PPA é aprovado por unanimidade em sessão ordinária

por bruna — publicado 14/11/2017 11h40, última modificação 14/11/2017 11h40

No dia 13 de novembro, foi registrada mais uma Sessão Ordinária no plenário “Adolfo Alves Carneiro” da Câmara Municipal, reunindo vereadores e munícipes. As Sessões acontecem para que o Legislativo apresente seus trabalhos, façam suas indicações, requerimentos ou votem projetos de leis.

Durante a sessão foram lidas algumas matérias recebidas e expedidas, dentre elas, comunicado da Energisa referente ao benefício da tarifa social de energia elétrica para a população de Alcinópolis.

O vereador Nivaldo Nunes apresentou o requerimento nº 001/17, para o secretário de obras de Alcinópolis e representante da empresa Castro e Castro Serviços Ltda, para prestar esclarecimentos sobre os serviços prestados pela empresa, a forma de funcionamento, o número de funcionários, pagamento de folha pessoal com todos os direitos dos trabalhadores daquela empresa e número de máquinas e equipamentos usados pela empresa para execução do serviço.

O vereador Marcão apresentou uma Moção de Congratulação ao Corpo de Bombeiros Militar de Costa Rica – MS, na pessoa de seu comandante, Maj. QOBM Aldinei Perez da Silva, comandante do 19º Subgrupamento de Bombeiros Militares, em reconhecimento ao atendimento à ocorrência de um incêndio no Parque Natural Municipal Templo dos Pilares. Após a apresentação destas matérias, os vereadores utilizaram a tribuna para abordagem de temas livres e gerais, dispondo de 15 minutos.

Em pauta, estavam, ainda, as leituras do pareceres das Comissões de Justiça e Redação Final; de Economia e Finanças; de Educação, saúde, Cultura e Assistência Social; e de Obras Públicas, Transporte e Comunicações, referente ao Projeto de Lei nº 020/2017, de autoria do Executivo Municipal que dispõe sobre o Plano Plurianual para o quadriênio 2018/2021. Após leitura e aprovação dos pareceres, o referido Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade de votos dos vereadores presentes.

As Sessões da Câmara acontecem todas as segundas, no plenário, a partir das 09h00, e são abertas à população.

Bruna Souza