Projeto de Lei que concede reajuste salarial aos servidores do legislativo municipal é votado em Sessão Extraordinária

por bruna — publicado 13/03/2020 11h08, última modificação 13/03/2020 11h08

No dia 11 de março, os vereadores do legislativo municipal reuniram-se para a Sessão Extraordinária, no plenário da Câmara Municipal de Alcinópolis, que tinha como pauta principal a votação do Projeto de Lei Complementar nº 002/20.

Este Projeto de Lei Complementar concede reajuste salarial aos funcionários da Câmara Municipal de Alcinópolis e foi apresentado na última sessão ordinária e encaminhado para as Comissões para que estas apreciassem e enviassem seus pareceres. Ao ser colocado em votação, o Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade dos votos dos vereadores presentes.

O reajuste proposto no Projeto objetiva fazer a correção inflacionária do país, uma adequação de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor – IPCA, um índice medido mensalmente pelo IBGE e dando diretrizes que orientam reajustes salariais anuais.