Legislativo e Executivo Municipais reúnem-se para definir estratégias para contenção do Covid-19

por bruna — publicado 05/05/2020 11h12, última modificação 05/05/2020 11h12

Uma reunião foi registrada no plenário “Adolfo Alves Carneiro”, da Câmara Municipal de Alcinópolis, no dia 04 de maio, entre os integrantes dos Poderes Legislativo e Executivo Municipais, com a finalidade de se discutir e definir estratégias a serem executadas para evitar a proliferação do Covid-19 no município, o vírus responsável por uma pandemia mundial.

A preocupação inicial é sobre a continuidade da execução das Barreiras Sanitárias, estratégia adotada desde março de 2020, mês em que os casos de Covid-19 começaram a se espalhar no território nacional. As Barreiras Sanitárias são as medidas que permitem maior monitoramento da população, no que diz respeito ao rastreamento de possíveis sintomas do vírus.

Além das Barreiras, medidas para se evitar aglomeração em estabelecimentos comerciais e residências do município também terão continuidade, em parceria com as Polícias Militar e Civil de Alcinópolis.

“Resolvemos nos reunir com os demais membros dos Poderes Legislativo e Executivo por entender que estas ações atingem a população como um todo. É necessário um envolvimento da população, e entendemos que continuar com estas ações é a melhor maneira de manter Alcinópolis livre do Covid-19 e, consequentemente, evitar o contágio”, explica o presidente da Câmara, vereador Marcão (MDB).

O prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, presente na reunião, explicou sobre a importância destas ações. “É através destas ações que evitaremos que Alcinópolis entre no índice de municípios com casos de Covid-19. Decidimos manter as Barreiras Sanitárias por entendermos que é a melhor solução até o momento no que diz respeito ao rastreamento e monitoramento dos indivíduos que entram e saem do nosso município”, explica o prefeito. “Além disso, criamos um Comitê, desde o início da pandemia, com representantes da população responsável por desenvolver ações de prevenção ao Covid-19, envolver o legislativo é fundamental quanto à soma de forças neste momento, finalizou.

Estas ações terão continuidade pelos próximos dias, e terá duração por um período, ainda indeterminado.