Legislativo divulga pauta prevista para a próxima Sessão Ordinária

por bruna — publicado 11/06/2021 12h47, última modificação 11/06/2021 12h47

Uma Sessão Ordinária está prevista para o dia 14 de junho, que reunirá os vereadores municipais no plenário “Adolfo Alves Carneiro”. Atendendo às recomendações da Secretaria Municipal de Saúde, em consonância com as recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS, as sessões acontecerão sem presença de público, sendo possível à população o acompanhamento através dos canais digitais oficiais (facebook: @camaraalcinopolis).

Em pauta está prevista a votação de três Projetos de Lei: o de nº 010/21, que altera os incisos III e V do Art. 3º, da Lei nº 460/2019, de 16 de outubro de 2019; e o de nº 011/21, que cede o uso de espaço físico de bem público destinado à empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul - Sanesul, em Alcinópolis; e o Complementar de nº 003/21, que cria cargo de Fisioterapeuta (30h) no Plano de Cargos e Carreiras do município de Alcinópolis – MS. Todos esses de autoria do Executivo Municipal.

Além destes, está prevista a apresentação do Projeto de Lei nº 012/21, que autoriza a aquisição através de desapropriação de área imóvel urbano para destinação ao pólo industrial de Alcinópolis, de autoria do Executivo Municipal.

Originárias do Legislativo Municipal estão previstas as apresentações das indicações: nº 141/21, para a pavimentação asfáltica na Avenida Virgílio José Carneiro, de autoria do vereador Fernando Nicoletti (DEM); nº 147/21, para a viabilidade de construção de pista de pouso e decolagem de aeronaves, de autoria das vereadoras Rosangela Garcia (PL) e Onilza Matias (PL); nº 149/21, para que seja providenciada uma casa de apoio aos pacientes e acompanhantes em Campo Grande  MS, de autoria da vereadora Rosangela Garcia (PL); nº 154/21, para a implantação de uma equipe multidisciplinar na Secretaria Municipal de Educação para viabilizar o efetivo atendimento de profissionais especializados no acompanhamento e apoio à comunidade escolar, de autoria do vereador Ademir Müller (PSDB); e a nº 155/21, para a criação de Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos profissionais da saúde, e realizar atualização do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal, de autoria dos vereadores Ademir Müller (PSDB) e Valdeci Passarinho (DEM).