Juiz Federal aposentado discute a responsabilidade das famílias e o uso de drogas em palestra

por bruna — publicado 13/11/2017 09h58, última modificação 13/11/2017 09h58

Sob o tema “Famílias e suas responsabilidades, e prevenção ao uso de drogas”, Alcinópolis recebeu, na última sexta (10), o Juiz Federal aposentado, Odilon de Oliveira, reconhecido nacionalmente pelo trabalho de combate ao narcotráfico na fronteira do país, e pelo trabalho que desenvolve, há quatro anos, de palestras de conscientização, abordando o papel das famílias, da escola e da sociedade no combate às drogas.

Esta palestra foi uma iniciativa da Prefeitura de Alcinópolis, e contou com o apoio incondicional da Câmara de Alcinópolis. “Apoiar trabalhos como este de conscientização às famílias é, também, trabalhar por uma Alcinópolis melhor”, explica o vice-presidente, Alcir do Escritório. “Falar do processo de combate às drogas e os males que seu uso podem causar às famílias e à sociedade, como um todo, é essencial. Acreditamos que a informação, a conversa franca e honesta é a melhor forma de se combater este câncer”, conclui o vereador. Além do vice-presidente, Alcir do Escritório, estiveram presentes, ainda, os vereadores Marcão e Ênio Queiroz.

Prestigiaram o evento o prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva; a primeira-dama, Ana Lúcia; a vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Adriele Bocalan; a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Márcia Izabel de Souza; a secretária municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, Bruna Barbosa; o secretário municipal de Administração e Finanças, Laeryk Rodrigues. Contou, ainda, com o apoio das polícias Militar e Civil de Alcinópolis.

Bruna Souza