Duas Moções de Aplausos são votadas durante Sessão Ordinária

por bruna — publicado 25/05/2021 11h57, última modificação 25/05/2021 11h57

No dia 24 de maio, os vereadores de Alcinópolis reuniram-se para realizarem uma Sessão Ordinária no plenário “Adolfo Alves Carneiro”, oportunidade em que foram apresentadas duas Moções de Aplausos, de autoria do vereador Fernando Nicoletti (DEM), destinadas ao Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, e ao Secretário Municipal de Saúde, João Abadio de Oliveira Neto, estendendo-se a toda sua equipe.

Estas Moções são a materialização do reconhecimento do Legislativo Municipal aos profissionais da saúde pela atuação no combate ao vírus Covid-19. Após apresentadas, as Moções foram colocadas em votação e aprovadas com unanimidade dos votos dos vereadores presentes.

Estava em pauta, ainda, a apresentação das indicações dos vereadores. De autoria do vereador Fernando Nicoletti (DEM), estavam indicações que sugeria o aumento do valor da Bolsa de Incentivo à Cultura, destinada aos membros da Banda Musical “Iulle Martins Rezende”, e que sugeria um estudo possibilitando parcerias a fim de destinar um local como ponto de Terminal Rodoviário em Alcinópolis.

De autoria do vereador Ademir Müller (PSDB) estavam indicações que sugeria manutenção de pontes em duas propriedades do município; a viabilidade do acompanhamento dos agentes comunitários de saúde aos moradores do bairro Novo Belo Horizonte; e a criação de um projeto de isenção de impostos atrasados de terrenos de pessoas de baixa renda, para que estas não sejam impossibilitadas de participarem de Programas Sociais de Habitação.

Já a vereadora Paula do Edivaldinho (DEM), sugeriu que fossem intensificadas as rondas ostensivas no bairro Jardim Pôr do Sol entre o período de 23h00 até 05h00. A vereadora Rosangela Garcia (PL) também apresentou suas indicações, sugerindo tanto a contratação de um médico para o atendimento no Posto de Saúde da Família – PSF, quanto a instalação de uma unidade do PROCON no município.

As sessões estão acontecendo sem a presença de público e com transmissão ao vivo pelas mídias sociais oficiais. Esta medida foi adotada a partir das recomendações da Secretaria Municipal de Saúde, em consonância com as orientações da Organização Mundial de Saúde – OMS, e legitimada através de Portaria Legislativa publicada no dia 12 de março, no que tange aos cuidados de deverão ser tomados para evitar a proliferação do vírus Covid-19 e suas variantes.

A próxima Sessão Ordinária está prevista para o dia 31 de maio.

Câmara Municipal de Acinópolis - MS