Alcinópolis, a cidade da Primeira Infância

por Keyris A.Inacio da Silva publicado 24/06/2024 12h42, última modificação 24/06/2024 12h42

Na última quinta-feira, o presidente da Câmara municipal Valdeci passarinho (PP), acompanhado dos vereadores: Gaúcho da Relojoaria (PSDB), Rosangela Campos (PSB) e Isabel do Zezinho (PSDB), se fizeram presentes durante a reunião com o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), que aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Alcinópolis.

A visita do TCE/MS, foi marcada por um evento que reuniu não apenas as autoridades locais, mas também contou coma presença dos servidores municipais e membros do Comitê Municipal da Primeira Infância. Hoje, Alcinópolis se destaca como referência estadual na atenção à Primeira Infância, e teve a oportunidade de apresentar de perto suas iniciativas voltadas para o desenvolvimento das crianças.

Durante a visita, uma equipe de Conselheiros do TCE/MS, percorreu escolas e praças para conhecer de perto os projetos em andamento. O Município se destaca por seu comprometimento em oferecer um ambiente propício para o crescimento e aprendizado das crianças, reconhecendo a importância da primeira infância no desenvolvimento social, para um futuro melhor.

Durante o dia de visitação o TCE/MS, destacou a importância de promover ações em prol da primeira infância em todo o estado. Alcinópolis se torna um exemplo a ser seguido por outras cidades.

Keyris Silva