AGORA É LEI: Vereadores aprovaram Projeto e declarou CONSEG de Utilidade Pública

por bruna — publicado 21/07/2021 10h46, última modificação 21/07/2021 10h46

Foi durante uma Sessão Extraordinária, registrada no dia 19 de julho, durante o recesso parlamentar, que os vereadores reuniram-se para votar o Projeto de Lei nº 001/21, de autoria do vereador Helder Carneiro (MDB), que declara de utilidade pública o Conselho Comunitário de Segurança - CONSEG de Alcinópolis.

O Conselho foi fundado em abril de 2020, e tem como objetivo canalizar as aspirações da comunidade em relação ao exercício das polícias, bem como incentivar a integração entre a comunidade, as lideranças locais e as instituições de polícia, através de ações que viabilizem essa aproximação, tais como promoção de palestras, campanhas educativas, entre outros.

Ainda é objetivo do CONSEG promover capacitações, apoio logísitco e ofertar recursos materiais destinados às unidades das polícias.

Foi considerando esses objetivos e os inúmeros benefícios que o Conselho vem oferecendo à população é que os vereadores votaram e aprovaram o Projeto de Lei, declarando o CONSEG de utilidade pública.