Câmara Municipal divulga pauta da próxima Sessão Ordinária

A primeira Sessão Ordinária de 2026, está programada para acontecer no dia 23 de fevereiro, no Plenário “Adolfo Alves Carneiro” e reunirá todos os vereadores municipais.
Nesta Sessão está prevista a apresentação das seguintes indicações:
De autoria do vereador Adalto Pedreiro (PL):
Indicação n° 01/26: – Sugerindo a implantação de caixas secas na estrada de acesso à fazenda do Beto do sr. Josias.
Indicação n° 02/26: – Solicitando o patrolamento da estrada que sai da fazenda Transmax até a Serra do sr. Dercides, bem como a manutenção da referida serra.
Indicação n° 03/26: – Sugerindo manutenção da estrada que da acesso à fazenda do sr. Armindo, antigo Retiro Velho.
Indicação n° 04/26: – Solicitando a instalação de um mata-burro na estrada localizada entre a propriedade do sr. João Liduíno e a do sr. Euripe.
De autoria do vereador Cabelo do Autopeças (PL):
Indicação n° 08/26: – Sugerindo a implantação de programa para doação de plantas de construção à população.
Indicação n° 09/26: – Solicitando a manutenção na ponte localizada sobre o córrego do desbarranco, na fazenda Porto Alegre do sr. Zé Pedro.
De autoria do vereador Gaúcho da Relojoaria (PSDB):
Indicação n° 10/26: – Sugerindo levantamento técnico no novo espaço do Cemitério Municipal, com demarcação adequada dos túmulos e planejamento correto para eventual plantio de árvores, garantindo circulação e preservação das sepulturas.
De autoria da vereadora Mirelle Piva (PL):
Indicação n° 11/26: – Sugerindo a possibilidade de elaborar um projeto de arborização para a praça municipal Adevina Crisóstomo da Silva.
Indicação n° 12/26: – Solicitando manutenção das academias ao ar livre na praça da Bíblia e na comunidade Novo Belo Horizonte.
De autoria da vereadora Onilza Matias (PL):
Indicação n° 05/26: – Sugerindo a contratação de um profissional protético, para atendimento na saúde do nosso município.
Indicação n° 06/26: – Solicitando a possibilidade de firmar convênio com a ótica do município, visando beneficiar a população com atendimento oftalmológico e aquisição de óculos de grau a preços acessíveis.
A Sessão está prevista para iniciar às 09h00, e será transmitida ao vivo pelo Youtube no canal da TV legislativa de Alcinópolis, e pela Rádio 87,9 Alcinópolis FM.
—
Câmara Municipal de Alcinópolis – MS
Assessoria de Comunicação – ASCOM
Keyris Silva