Vereadores votam Projeto de Resolução e definem comissões

por bruna — publicado 27/02/2019 10h54, última modificação 27/02/2019 10h54

A manhã do dia 25 de fevereiro foi marcada pela realização de mais uma Sessão Ordinária em que reuniu todos os vereadores de Alcinópolis. Como práxis, a Sessão começou com uma leitura bíblica, e seguiu com aprovação da ata da Sessão anterior.

O 1º Secretário fez a leitura do Projeto de Lei Complementar nº 001/19 que dispõe sobre o reajuste no percentual de 4,17% no vencimento do magistério do Poder Executivo Municipal; e do Projeto de Lei Complementar nº 002/19, que cria duas vagas para o cargo médico veterinário; ambos de autoria do Executivo Municipal.

Em seguida o plenário tomou conhecimento do Projeto de Lei complementar nº 001/19, que concede reajuste salarial aos funcionários da Câmara Municipal de Alcinópolis; do Projeto de Resolução nº 001/19, que institui Comissões Permanentes de Justiça e Redação Final; Economia e Finanças; Obras Públicas; Transporte e Comunicações; Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social; bem como da Prestação de Contas da Câmara Municipal de Alcinópolis, referente ao mês de janeiro de 2019; todas estas, matérias do legislativo.

Após a exposição das matérias, os vereadores utilizaram-se da Tribuna para fazer suas indicações, reivindicações e tratar de temas gerais. Atipicamente, o 1º secretário, Nivaldo Nunes, no uso da Tribuna, após suas considerações renunciou ao cargo de 1º Secretário da Diretoria do Legislativo. Com isto, os vereadores farão nova eleição para a ocupação da cadeira vacante.

Nesta mesma sessão, ao final, os vereadores votaram o Projeto de Resolução nº 001/19, e aprovaram com unanimidade dos votos dos vereadores presentes, fixando a formação das Comissões.

Prestigiaram esta Sessão a vice-prefeita, Adriele Bocalan; o secretário de Obras, Viação e Serviços Públicos, Thiago Carneiro; a secretária de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, Bruna Barbosa; membros da comunidade, servidores do legislativo municipal, e a imprensa local.

Câmara Municipal de Alcinópolis

Jornalista Bruna Souza | Assessoria de Comunicação - ASCOM