Vereadores participam de solenidade do governo de Mato Grosso do Sul que autoriza várias obras em Alcinópolis

por bruna — publicado 29/06/2018 12h23, última modificação 29/06/2018 12h23

Na manhã do dia 28 de junho, o governador do estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, esteve em Alcinópolis e autorizou o início de várias obras que serão essenciais para Alcinópolis, totalizando investimentos de mais de quatro milhões.

Além da assinatura dessas obras, ainda foram entregues as chaves da patrulha mecanizada para a Agricultura Familiar do município, por meio de um convênio com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – Agraer. O equipamento custou R$ 260 mil.

Entre as autorizações de obras e com investimentos que somam R$ 1.336.704,18, estavam a restauração funcional do pavimento das ruas Averaldo Fernandes Barbosa, Jucelino Ferreira Carvalho, Darlindo José Carneiro, Lino de Oliveira, Luzia Rezende Silva, Frei Gilberto José Motter, Valdeci Souza Barbosa, Manoel Nunes Ferreira e Travessa Verônica Maria de Jesus.

Foi autorizada, ainda, a homologação da pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais na Avenida Averaldo Fernandes Barbosa. Autorização que só possível com emenda parlamentar de Carlos Marun e contrapartida do Governo, somando um milhão de reais.

Além destes, foi autorizada também a licitação para o projeto da ponte de concreto armado sobre o Rio Taquari, na rodovia MS-217, na divisa entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. O valor estimado para a construção da ponte é de R$1.600.00,00.

“A palavra de ordem dessa manhã é gratidão. Gratidão porque estas obras alavancarão o município, trazendo mais crescimento e qualidade de vida para os nossos munícipes”, afirma Valdeci Passarinho, presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis. “Vivemos, hoje, um marco histórico em Alcinópolis que, além da união entre os poderes executivo e legislativo municipais, ainda temos um bom relacionamento com o governo estadual. O resultado disso são investimentos e conquistas reais para nosso município”, finaliza Passarinho.

O prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva agradeceu ao governador e aos deputados federais e estaduais por terem atendido as suas reinvindicações e também solicitações dos vereadores de Alcinópolis.  “Política se faz construindo essa união que hoje temos com o governo municipalista do Reinaldo, pois são nos momentos de crise que precisamos buscar alianças, respeitando as diferenças partidárias, em prol de um único objetivo que é o desenvolvimento do município e o bem-estar da população”, afirmou o prefeito.

Em seu discurso, o governador afirmou que não governa sozinho ou para partidos, mas para os cidadãos.  “Hoje realizamos aqui uma parceria construída com recursos próprios e também emendas parlamentares para realizar obras de infraestrutura urbana àquelas pessoas que precisam de mais qualidade de vida”, ressaltou Azambuja.

Na ocasião estiveram presentes os deputados estaduais Paulo Corrêa e Rinaldo Modesto, a deputada estadual Mara Caseiro e os prefeitos Rogério Rosalin, de Figueirão, e Waldeli dos Santos Rosa, de Costa Rica. Prestigiaram a solenidade também o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Alto Araguaia, João Dias, Wilson Farinha, no ato representando o deputado estadual Barbosinha e os vereadores de Costa Rica, Biri Bocalan e Cocó.

O eventou contou ainda com a presença da primeira-dama de Alcinópolis, Ana Lúcia, da Vice-prefeita do município, Adriele Bocalan, dos vereadores Alcir do Escritório, Ângelo do Nicola, Ênio Queiroz, Marcão, Nivaldo Nunes, Weliton Guimaraes e Valter Roniz dias, além dos Secretários Municipais, Policias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Comercial, Sindicato Rural e Clube do Laço Retiro Novo.

Bruna Souza | ASCOM

Adaptação de: ASSECOM | Prefeitura de Alcinópolis