Vereadores participam de oficina para elaboração do PDE

por bruna — publicado 01/02/2019 11h26, última modificação 01/02/2019 11h26

Depois da definição do eixo Turismo como prioridade para alavancar os demais segmentos da economia em Alcinópolis, durante o Mapa de Oportunidades que aconteceu em dezembro do ano passado, ontem (31) foi a vez da realização da oficina de elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico – PDE, realizado pelo Sebrae/MS e Prefeitura de Alcinópolis.

Sob a participação de vereadores municipais, gestores públicos, sindicatos, empreendedores e demais instituições representativas o plano foi desenvolvido e os resultados desse trabalho foi registrado no documento do PDE, consolidando as tendências apontadas durante todo o processo para fortalecer os potenciais da região.

O programa Cidade Empreendedora foi desenvolvido pelo Sebrae para atuar junto a prefeituras municipais em oito soluções que visam acelerar a economia de cada município que adere à iniciativa: Mapeamento de oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

Bruna Souza | ASCOM