Por solicitação de vereador, Alcinópolis receberá ação do Programa Detranzinho

por bruna — publicado 06/11/2017 11h30, última modificação 06/11/2017 11h30

No dia 30 de novembro, Alcinópolis receberá ação educativa do DETRAN-MS, com o tema: "Detranzinho: Humanizando o trânsito para valorizar a vida - Cidade Móvel." Essa ação educativa foi uma das primeiras solicitações feita pelo vereador Weliton Guimarães (PSB) quando iniciou seus trabalhos no legislativo municipal, ao então presidente do DETRAN-MS, Gerson Claro.

A ação tem por objetivo proporcionar aos alunos noções sobre respeito e sinalização para o aprendizado de comportamentos preventivos, bem como subsidiar os professores com recursos pedagógicos para o desenvolvimento do conteúdo "Trânsito na Escola".

Os alunos contemplados com a ação serão os do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental. Entre as atividades que serão desenvolvidas, estão: jogos recreativos e lúdicos; simulação de travessia na faixa de pedestre; e orientações sobre o uso correto de bicicletas na via e equipamentos de segurança.