Legislativo participa de entrega de obras em Alcinópolis

por bruna — publicado 10/11/2017 12h09, última modificação 10/11/2017 12h09

A tarde de quarta-feira (08) ficou marcada na história de Alcinópolis, ao som da Banda Municipal Musical “Iulle Martins Reende” e sob as bênçãos do Padre João Paulo Timotheo. 50 famílias foram beneficiadas com uma casa no Residencial Bom Retiro I, e receberam, em uma solenidade oficial, as chaves de suas residências. Com investimento de R$3.357.451,50, as casas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de lavar. Possuem, ainda aquecimento solar, toda forrada e com azulejos e o bairro foi entregue com pavimentação asfáltica.

Após a entrega das chaves foram entregues também, na mesma tarde, outras duas obras: a construção do escritório de atendimento ao cliente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul – Sanesul, e a obra de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário com a construção de uma estação de Tratamento de Esgoto.

O presidente da Câmara, Valdeci Passarinho, frisou sobre a importância da união e parceria entre os poderes legislativo e executivo para o crescimento e progresso de Alcinópolis. “Este é um sonho de 50 famílias, e também o nosso. A tarde de hoje entra para a história de Alcinópolis, e para o coração destas famílias. Não seria possível a realização de um sonho sem a parceria e o compromisso assumidos pelo Executivo e o Legislativo, com essa união vamos realizar ainda muitos sonhos”, destacou o presidente, “cada gestor, cada legislador que passou por aqui deixou sua marca gravada na história do município, e tem sua parcela de contribuição. Agradeço, em nome de todos os vereadores, pela confiança. E desejo que essas famílias sejam muito felizes em suas casas”, finalizou.

Participaram da solenidade o prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva; Auro Silva, do Sistema Integrado da Economia Solidária – Consol, empresa responsável pela construção das casas; Luis Rocha, presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul – Sanesul, no ato representando o governador Reinaldo Azambuja; os vereadores Alcir do Escritório, Ângelo do Nicola, Ênio Queiroz, Marcão, e Nivaldo Nunes; a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Adriele Bocalan; a secretária municipal de Desenvolvimento, Bruna Barbosa; a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Márcia Izabel de Souza; o secretário municipal de Obras, Enivaldo Cândido Taveira; o secretário municipal de Administração e Finanças, Laeryk Rodrigues; e, ainda, o ex-prefeito Ildomar Carneiro Fernandes.

Prestigiaram o evento o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, juntamente com os vereadores Waldomiro Bocalan e Antônio Divino Feliz Rodrigues; o prefeito de Rio Verde, Mário Kruger; e o prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, representando a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, juntamente com o vice-prefeito Fernando Barbosa Martins, e com os vereadores Antônio Azevedo Nabhan, Flávia Bravo, Edgar de Lima, Tiago Souza e Carlos Pereira Ramos; e, ainda, a vereadora de Coxim, Dinalva Mourão.

Marcaram presença o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, José Carlos Queiroz; o delegado de Alcinópolis, Gustavo Mussi; a gerente geral da Caixa Econômica Federal de Coxim, Adriane Felipe; e a gerente geral de trânsito em Coxim; o gerente Regional da Sanesul, Leocir Teixeira Miranda; e o supervisor da Sanesul em Alcinópolis, Luiz Elias Maldonado.

Bruna Souza

Jornalista