Legislativo apresenta o RGF e Prestação de Contas referente ao 1º semestre de 2018 em Audiência Pública

por bruna — publicado 08/08/2018 10h07, última modificação 08/08/2018 10h07

No dia 27 de julho aconteceu uma Audiência Pública no plenário da Câmara Municipal para a apresentação do Relatório de Gestão Fiscal – RGF, conforme determina a Lei Complementar nº 101/2000, e Prestação de Contas do executivo e legislativo municipais referente ao 1º semestre de 2018.

Após a apresentação do executivo, houve a exposição da parte legislativa,  conduzida pelo contador Eliandro dos Santos Rezende, a população presente pôde ter acesso ao conteúdo do Relatório de Gestão Fiscal, em que foi demonstrado o cumprimento de todos os limites estabelecidos pela legislação vigente, bem como o repasse do executivo e as despesas realizadas no período.

“Nós do legislativo não temos a obrigatoriedade de apresentar este relatório, mas achamos necessário manter a transparência com a população alcinopolense, em relação às nossas ações e gastos”, explica Eliandro. “E ainda apresentamos, mensalmente, à população um relatório com todas as despesas realizadas no mês, lida em Sessão Ordinária e fixada em mural”, conclui o contador.

Todas as informações podem ser encontradas no Portal da Transparência com link direto no site oficial da Câmara Municipal de Alcinópolis.

Estiveram presentes secretários do executivo municipal, servidores da Câmara Municipal de Alcinópolis, bem como integrantes da população civil organizada.

Bruna Souza | ASCOM